Sou Antonio Villas Bôas Neto (75), professor, jornalista, escritor, especialista em marketing; casado, pai de quatro filhos, avô de dez netos e um bisneto.
Quando professor trabalhei em várias escolas de Cornélio Procópio (minha cidade natal), Umuarama e Londrina. Como jornalista fui Redator e Diretor Comercial de “A Voz do Povo”; Fundador e Diretor proprietário do Jornal “Verde Curitiba”.
Minha relação com as letras e gosto pela escrita/leitura vem desde garoto, quando meu avô Rodolfo nos contava histórias fantásticas; e mais à frente quando, como “arrota-tipos”, trabalhei no Jornal “A Cidade” de meu tio Luiz Villas Bôas e aprendi a revisar e a corrigir erros nos artigos a serem publicados.
Quando falo sobre jornal, logo vem à minha mente episódio vivido por mim quando funcionário do Banco do Brasil. Na oportunidade, tive que justificar ao inspetor de agências, que meu nome estava intrinsecamente ligado à imprensa procopense e que era muito difícil para o cliente do Banco me desvincular do Jornal “A Voz do Povo”, sem considerar que meu avô Antonio Villas Bôas e meu pai Nicolau Villas Bôas – tinham sido fundadores da imprensa procopense. Queria o referido inspetor, pontuar restrições, mas a verdade dos fatos falou mais alto.
Trabalhei na VP paralelamente ao Banco por mais de 18 anos. Assinei várias colunas - A Voz do Estudante, - A Voz Universitária, - Flashes 10, - Feijoada Tem que Ter Tempero; e - Linha de Frente. Fui vereador de minha cidade e dei o melhor de mim.
Digo sempre que sou “um eterno aprendiz”, pois neste caminhar da vida convivi com muitas pessoas e aprendi muito, principalmente com meus queridos pais Nicolau e Izaltina; e depois com esposa Lucíula e filhos (Marco Antonio, Ana Claudia, Heloísa e Paulo Henrique) - de que o importante na vida não é o sucesso como muitos entendem, mas sucesso, sendo feliz. E por isso, comecei a escrever e editar livros que é o que me dá felicidade; livros estes que levam aos leitores algo de bom e útil para suas vidas.
Enfim, amo meu país e desejo o melhor para todos. Sou torcedor apaixonado pelo Palmeiras, herança de meu avô. Adoro artes: literatura, música, pintura, fotografia, artesanato; e viajar.
MEUS PAIS
NICOLAU VILLAS BÔAS E IZALTINA BRAMBILLA VILLAS BÔAS
MINHA FAMÍLIA
ESPOSA LUCÍULA-FILHOS: DA ESQ. P/DIREITA:
PAULO HENRIQUE -HELOÍSA-ANA CLAUDIA E MARCO ANTONIO
MEUS NETOS e BISNETO
ANA BEATRIZ
ANA LETÍCIA
VICTOR
NICKOLAS
GABRIEL
ARTHUR
RAFAELA
ISADORA
BERNARDO
SERAFIN GAE
Bisneto